Atlético (MG) recebe o Cuiabá de olho no G-6 do Brasileiro

0
156
Hulk
Foto: Pedro Souza / Atlético (MG)

O Atlético (MG) recebe o Cuiabá neste sábado às 21 horas na Arena MRV, em Belo Horizonte, no fechamento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo e sonha chegar no G-6 e conseguir uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores. O Dourado busca a recuperação no torneio após várias vários insucessos.

O alvinegro mineiro está em nono lugar e tem 34 pontos. O time de Luiz Felipe Scolari ainda não perdeu jogando em seu novo estádio e na última rodada bateu o líder do campeonato, o Botafogo, por 1 x 0. O Galo está num momento de crescimento no Brasileirão e quer reforçar a tendência de subida neste sábado à noite.

O Cuiabá está em 11º lugar, com 29 pontos, e depois de um primeiro turno muito bom, caiu de produção e não vence há cinco jogos. Se derrotar o Galo na Arena MRV o Dourado passará o Corinthians e ganhará uma posição, aproximando-se do próprio time mineiro na luta por vaga na Libertadores.

Felipão terá o retorno de Hulk, que não atuou contra o Botafogo por estar suspenso, o mesmo ocorrendo com Jemerson. Este último, porém, deverá começar a partida no banco de reservas. Maurício Lemos e Fuchs deverão ser mantidos na zaga. Ambos tiveram boa atuação contra o Botafogo na última rodada.

No Cuiabá o técnico interino Bruno Lazaroni – António Oliveira está suspenso – não poderá contar com o volante Filipe Augusto, que também terá de cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Jonathan Cafu desfalca o time por estar com entorse no joelho esquerdo.

O duelo entre Galo e Dourado terá a transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil, a partir das 20h50, direto de Belo Horizonte. O árbitro do jogo será Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). No VAR estará Rodolpho Toski Marques, do Paraná.

Prováveis escalações:

Atlético (MG): Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Pedrinho; Paulinho, Pavon e Hulk.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Fernando Sobral (Ceppelini); Wellington Silva, Clayson e Deyverson.