Ainda sonhando com o título do Brasileirão, Galo encara o Santos

0
47
foto: Site Oficial do Atlético-MG
foto: Site Oficial do Atlético-MG

Em jogo atrasado da 28ª rodada, o Atlético (MG) receberá nesta terça-feira, às 20 horas, no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte, um Santos com foco total na decisão da Copa Libertadores que fará contra o Palmeiras no próximo sábado, no Maracanã.

Por conta da importante final do dia 30, o Peixe deverá escalar um time quase todo reserva para o confronto desta terça-feira à noite contra os mineiros. A princípio o único titular que o técnico Cuca usará contra o Atlético (MG) será o goleiro John, que recentemente se recuperou do vírus da Covid-19.

O Atlético obviamente quer se aproveitar da escalação reserva do adversário para sair do Mineirão com os três pontos e manter vivo o sonho de conquistar o Brasileirão, o que não ocorre desde o distante ano de 1971.

Na última rodada o Galo perdeu por 3 x 2 para o Vasco no estádio de São Januário no Rio de Janeiro e deixou o Internacional ganhar mais vantagem na ponta da Série A. O Colorado tem 62 pontos e o Atlético está em quarto lugar com 54, mas um jogo a menos, justamente o que fará nesta terça-feira contra o Santos no Mineirão. Se derrotar o Peixe o Galo ficará a cinco pontos de distância dos gaúchos.

No primeiro turno o Santos venceu os mineiros por 3 x 1 em partida na Vila Belmiro e no jogo de volta o Galo precisa vencer e seguir na cola do Inter. Por isso o técnico atleticano enviará a campo o que tem de melhor no elenco e optará pelo máximo de ofensividade contra o Peixe. O único desfalque do alvinegro de Belo Horizonte será o meia argentino Matias Zaracho, que está se recuperando de lesão.

A partida entre Atlético (MG) e Santos terá na arbitragem o paranaense Paulo Roberto Alves Júnior, com os conterrâneos Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta como auxiliares. A partida será transmitia para todo o Brasil pelo Canal Premiere e SporTV (menos barra Minas Gerais).