Com desempenho ruim fora de casa Galo enfrenta o Goiás em Goiânia

0
74
Goiás vs Atlético (MG)

O Atlético (MG) precisa vencer o Goiás nesta quarta-feira às 21h30, na Serrinha, para seguir com chance de conquistar o título brasileiro e quebrar um jejum que já dura quase 50 anos. A partida faz parte faz parte da 34ª rodada e o Esmeraldino está em 18º lugar, lutando contra o rebaixamento.

O Galo está em terceiro lugar com 60 pontos, cinco a menos que o líder Internacional e um atrás do vice Flamengo. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético tem apenas 7,9 % de chance de levantar a taça do Brasileirão, contra 79,3% de possibilidade de o título ir para o Colorado e 12,1% para o rubro negro carioca.

O maior problema do clube mineiro é o péssimo desempenho nos jogos fora de casa. Até o momento o Galo perdeu oito partidas longe de Belo Horizonte, três empates e cinco vitórias. 

Apesar do desempenho ruim, o retrospecto contra o Goiás é ótimo. O alvinegro mineiro não perde em Goiânia para o Goiás desde 2007. De lá para cá são sete jogos de invencibilidade, com três vitórias e quatro empates.

No último confronto entre as equipes, no primeiro turbo do Brasileirão, o Galo goleou por 3 x 0 em Belo Horizonte com muita facilidade. Na ocasião o clube mineiro estava na liderança isolada da competição.

O técnico Jorge Sampaoli só terá um desfalque entre os considerados titulares. O atacante Keno segue de fora, pois se recupera de uma lesão no cotovelo esquerdo. Eduardo deverá ser usado pelo lado esquerdo do ataque do Galo.

O jogo entre o Galo e o Esmeraldino na Serrinha será transmitido ao vivo pela Rede Globo na TV aberta e pelo Canal Premiere.