Com muitos desfalques, líder Atlético (MG) enfrenta o Ceará em Fortaleza

0
96
Ceará vs Atlético (MG)

Derrotado em pleno Mineirão pelo Athletico (PR) por 2 x 0 o atual líder do Brasileirão, o Atlético (MG,) enfrentará neste domingo o Ceará no Castelão, em Fortaleza, às 16 horas. O Galo permanece desfalcado de vários atletas que contraíram o Covid-19 e estão em período de quarentena por conta da doença. 

Estarão de fora da partida contra o Vozão o goleiro Victor, o lateral-direito Guga, os zagueiros Gabriel e Réver, o volante Allan e o meia Allan Franco. O meia-atacante Savinho, que testou positivo há quase uma semana, deverá repetir o exame de Covid-19 para ver se já está livre do vírus e poderá entrar em campo no Castelão.

Com tantos problemas por conta do Coronavírus, o treinador atleticano, o argentino Jorge Sampaoli, terá pelo menos o consolo de já poder escalar o zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante venezuelano Savarino. Os dois estavam à serviço de suas seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar e já poderão atuar contra o Ceará em Fortaleza.

Enquanto o Galo lidera o Brasileirão com 38 pontos, dois a mais que Internacional, São Paulo (este com três jogos a menos) e Flamengo, o Ceará tem 24 e ocupa a 14º posição na tabela. O Vozão precisa da vitória em casa para afastar-se de vez da zona de rebaixamento e manter-se pelo menos na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana.

  Eliminado pelo Palmeiras da Copa do Brasil no meio da semana, o Ceará agora focará unicamente no Brasileirão. A equipe cearense a princípio na terá problemas de escalação para o confronto com o líder do Brasileirão. O Vozão quer aproveitar os muitos desfalques do adversário para sair do Castelão com os três pontos.

O jogo entre Ceará e Atlético (MG) será transmitido ao vivo pela TV Verdes Mares.