Depois de começo ruim, Atlético (MG) tentará quarta vitória consecutiva contra a Chapecoense

0
58
Atlético (MG) vs Chapecoense

O Atlético (MG) vem se recuperando bem na Série A do Brasileirão e nesta segunda-feira à noite vai receber no Mineirão a Chapecoense, que não vem se apresentando muito bem no torneio e está na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.

Na estreia na competição nacional o Galo foi surpreendido em casa e perdeu de virada por 2 x 1 para a boa equipe do Fortaleza, que vem sustentando a liderança do campeonato brasileiro. De lá para cá, porém, o Atlético só venceu – sem levar nenhum gol sequer – e tem em Hulk e em seu meio campo os maiores trunfos contra os adversários.

O veterano atacante realmente tem feito a diferença nos confrontos do Galo, mas meio-campistas como Jair, que marcou um gol contra o São Paulo e lidera o número de interceptações e desarmes ao lado de Hyoran, e Allan têm sido muito importantes no esquema atleticano.

O meio campo do Galo também conta com o excelente e habilidoso Nacho Fernández em ótima forma. Com o grupo se fortalecendo e ganhando entrosamento o alvinegro mineiro desponta mais uma vez na lista de maiores favoritos para conquistar o Brasileirão. 

O Atlético, aliás, não levanta a taça do principal campeonato do País desde o distante ano de 1971, um incômodo jejum que incomoda os torcedores. Para a temporada de 2021 foram feitas várias contratações e o técnico Cuca sem dúvida tem em mãos um ótimo e diversificado elenco.