Presença de Diego Costa é atração do líder Atlético (MG) contra o Bragantino

0
30
Diego Costa
Diego Costa (Divulgação)

O Atlético (MG) defende a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, a partir das 20h30 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, contra o R.B. Bragantino pela 18ª rodada do torneio nacional. A grande atração é Diego Costa, recém-contratado e relacionado pelo técnico Cuca para o duelo no interior paulista.

O processo de regulamentação do atacante, de 32 anos, avançou rapidamente na CBF e o atleta apresenta boas condições físicas para ser utilizado contra o Bragantino. Cuca, porém, deverá optar por manter Diego Costa no banco no início, promovendo a estreia de sua nova estrela no decorrer da partida, se necessário.

O Galo é o líder absoluto do Brasileirão com 38 pontos, três a mais que o Palmeiras, que bateu o Athletico (PR) por 2 x 1 no último sábado, mas tem um jogo a mais que os mineiros. O Flamengo, que tem duas partidas em atraso, venceu o Santos por 4 x 0 em plena Vila Belmiro, e tem 31, em quarto lugar ao lado do Bragantino, mas com vantagem no número de vitórias. 

Por isto, o time paulista precisa vencer o Atlético (MG) em seus domínios para recuperar a posição e, se possível, ultrapassar o Fortaleza, terceiro na tabela, que na segunda vai jogar com o Cuiabá na capital cearense. 

Se o Galo vencer o Massa Bruta conseguirá manter uma importante e confortável “gordura” na liderança, evitando uma maior aproximação dos concorrentes mais imediatos. O Atlético só conquistou um Brasileirão em sua história, há exatos 50 anos.

O duelo entre Bragantino e Atlético (MG) no Nabi Abi Chedid será transmitido para todo o Brasil pelos Canais Premiere e SporTV a partir das 20h30.