O técnico do Atlético (MG), Jorge Sampaoli, reconhece a queda de rendimento de sua equipe e espera voltar ao bom nível de atuações que vinha sendo a tônica nas partidas do Galo e que levou o time mineiro à liderança da Série A por várias rodadas. Nesta segunda-feira o Alvinegro de Belo Horizonte encara o Palmeiras em São Paulo precisando voltar a vencer para ainda sonhar com o título brasileiro.

Entre os pontos que pesaram na queda atleticana estão as deficiências no ataque, que ficaram evidentes após o empate de 0 x 0 com o Sport na última rodada, em Belo Horizonte, e o baixo rendimento de alguns atletas nos últimos três confrontos do Galo no Brasileirão.

O atacante Keno tem sido uma peça fundamental na estratégia ofensiva de Jorge Sampaoli, porém o atleta não vem rendendo o mesmo de antes, talvez devido a um desgaste natural com tantos jogos. Contra o Sport, o Atlético teve muito mais posse de bola e atacou muito. Porém, houve pouca efetividade.

O próprio Keno perdeu muitos lances que poderiam resultar em gols e levar o Galo à vitória sobre os pernambucanos. O resultado de 0 x 0 foi muito lamentado pelo treinador. Foi a primeira vez em mais de 20 partidas com Sampaoli no comando do Atlético que o ataque passou em branco em um confronto.

Também ficou óbvio em partidas como os empates de 0 x 0 com o Sport e 1 x 1 com o Fluminense em Belo Horizonte que o time mineiro precisa com urgência de um centroavante de ofício e não de algum atleta improvisado na posição.

 O campeonato brasileiro é muito longo e alguma variação no decorrer do certame é até normal, mas quem quer ser campeão não pode ficar muito tempo sem vencer ou deixará os competidores aumentaram sua margem na frente da tabela. É o que a torcida do Atlético espera de seu time nesta segunda-feira contra o Palmeiras no Allianz Parque.