Sampaoli: ‘já dá para sonhar com o título’

0
34
Sampaoli
Sampaoli (foto: Pedro Souza / Atlético)

O treinador do Atlético (MG), Jorge Sampaoli, está muito satisfeito com o rendimento e a obediência em campo de seus comandados, que na noite do último domingo venceram o xará de Goiás por 3 x 1 e se aproximaram ainda mais do líder São Paulo na Série A do Brasileirão.

Com o ótimo resultado conquistado no Mineirão o Galo está a apenas quatro pontos do líder São Paulo, lembrando que os mineiros têm uma partida a menos que o tricolor paulista e o Internacional (RS), segundo colocado. 

Líder e vice-líder se enfrentarão justamente na próxima rodada, na quarta-feira, e um empate na partida marcada para o Morumbi e um triunfo do Galo sobre o Grêmio no confronto que ocorrerá em Porto Alegre, no mesmo dia deixará o Atlético ainda mais na disputa pela taça.

O futebol apresentado pela equipe mineira contra o Atlético (MG) foi ofensivo e de muita intensidade, praticamente não permitindo que os goianos jogassem. O Galo parece ter atingido uma estabilidade em campo que faltava durante boa parte da competição, que chegou a liderar por algumas rodadas.

Uma das críticas que muitos fazem ao clube mineiro em campeonatos brasileiros é de que o time monta bons elencos, começa bem, mas deixa escapar os títulos. Para o torcedor atleticano, que não comemora um título brasileiro desde o distante ano de 1971, está mais do que na hora derrubar a fama de “cavalo paraguaio” e o time montado por Jorge Sampaoli tem adversários poderosos na luta pela taça – casos de São Paulo, Internacional e Flamengo -, mas certamente está no caminho certo, mesmo sem tantas estrelas em campo.

Sampaoli por enquanto prefere não se precipitar, mas destaca que há sim motivos para sonhar e torcer. É o que anima o torcedor do alvinegro mineiro.