Seca de gols de Hulk preocupa, mas mesmo sem marcar tem sido decisivo no Brasileirão

0
18
Hulk
Hulk (foto: Pedro Souza / Atlético-MG

A seca de gols de Hulk tem preocupado o jogador, mas mesmo sem balançar as redes a importância do atacante e principal estrela do Atlético (MG) na temporada tem sido fundamental nos tentos marcados pela equipe mineira na Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador está há dez partidas sem balançar as redes adversárias, mas no período de seca já deu cinco assistências para os companheiros converterem e levarem o Galo às vitórias que têm mantido o time mineiro no terceiro lugar na classificação, com 22 pontos e a três do líder Palmeiras. 

Em nove destes jogos ele começou como titular e apenas contra o América (MG) no último clássico mineiro entrou aos 18 minutos da segunda etapa. Mesmo assim, ele abriu espaço para o gol de Dylan que deu a vitória ao alvinegro de Belo Horizonte. Hulk recebeu a bola no meio-campo, arrancou e passou a bola para um companheiro, que colocou Dylan em ótimas condições para concluir o tento da vitória por 1 x 0.

A última vez que Hulk marcou foi contra o Remo (PA) na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão. O jogo ocorreu em 6 de junho e o atacante marcou de pênalti o tento que deu a vitória ao Galo por 2 x 1 e a classificação para as oitavas de final do torneio.

Hulk teve participação direta em cinco dos 12 gols assinalados pelo Atlético desde o triunfo sobre o clube paraense, mostrando sempre que sua importância para a equipe vai muito além dos tentos que marca. O atacante chama a marcação, rompe com muito vigor as defesas e passa bem aos colegas de time.

O atacante deverá ser poupado do próximo compromisso do Galo pelo Brasileirão, contra o Corinthians no sábado às 19 horas. Hulk deverá ser guardado para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, marcado para terça-feira às 19h15, no Estádio do Mineirão.