Terceiro na tabela, Atlético-MG encara o RB Bragantino em Bragança Paulista

0
138
Atlético (MG) vs RB Bragantino

O Atlético (MG) enfrentará na noite desta segunda-feira o RB Bragantino em partida que será realizada em Bragança Paulista, no interior paulista. Mesmo atuando fora de casa o Galo precisa vencer o Massa Bruta para manter-se na luta pelo título brasileiro deste ano, algo que não ocorre desde 1971.

A partida começará às 20 horas e fará parte da 29ª rodada do Brasileirão. Ao longo da história as equipes se enfrentaram 11 vezes – dez delas pelo Campeonato Brasileiro e um amistoso. A vantagem é atleticana, com três vitórias, sete empates e apenas uma derrota, ocorrida em agosto de 1998 por 2 x 0, em pleno Mineirão.

Apesar do retrospecto positivo em relação ao adversário desta segunda-feira, o Galo terá de quebrar um jejum, pois nas cinco partidas que aconteceram em Bragança Paulista nunca houve um vencedor no confronto.

Um empate fora de casa contra um time perigoso como o Bragantino poderia até mesmo ser considerado um bom resultado para a equipe mineira. O problema é que o clube disputa o título deste ano e está a sete pontos do líder São Paulo. O Galo tem 49 pontos contra 56 do tricolor paulista, mas o time atleticano tem uma partida a menos. Por isto vencer mesmo fora de casa tornou-se uma prioridade para os comandados do técnico Jorge Sampaoli.

O Galo terá o retorno do volante Allan, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Coritiba por 2 x 0 no Mineirão no último dia 26 de dezembro. O Bragantino tem três desfalques certos para o confronto na noite desta segunda-feira: Aderlan e Artur receberam o catão amarelo no triunfo sobre o São Paulo por 4 x 2 na última rodada e estão suspensos. Lucas Evangelista está em tratamento de um edema muscular na coxa esquerda. A partida será transmitia ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.