Athletico (PR) e Sport se enfrentam em busca de reabilitação na Série A

0
27
Antônio Oliveira (foto: Gustavo Oliveira)
Antônio Oliveira (foto: Gustavo Oliveira)

Um jogo entre clubes que lutam pela reabilitação na Série A do Campeonato Brasileiro ocorrerá neste domingo às 18h15 na Arena da Baixada, em Curitiba, entre o Athletico (PR) e o Sport Recife, pela 19ª rodada do torneio.

O Furacão perdeu as cinco últimas partidas que disputou pelo Brasileirão, embora seja semifinalista da Copa Sul-Americana, competição na qual luta pelo bicampeonato. O Athletico está em nono lugar na Série A, com 23 pontos, e quer usar o fator campo para voltar a pontuar contra uma equipe que faz um péssimo campeonato em 2021.

O Sport também está em jejum. Embora com menos jogos sem vitória que o adversário deste domingo – quatro ao todo -, a situação dos pernambucanos é mais delicada. O rubro negro tem somente 16 pontos e sustenta a penúltima posição na tabela de classificação, na frente apenas da Chapecoense, que ainda não venceu na competição.

O técnico dos paranaenses, António Oliveira, poupou os titulares no jogo da última quarta-feira contra o Cascavel pela semifinal do campeonato estadual. Contra o Sport pelo Brasileirão, porém, o treinador enviará a campo o que o Furacão tem de melhor.

Os únicos desfalques do Athletico serão o goleiro Santos e o meia Terans, convocados respectivamente para as Seleções Brasileira e do Uruguai para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão na derrota de 2 x 1 para o Palmeiras na última rodada da Série A, retornará aos titulares contra os pernambucanos neste domingo.

O confronto entre o Furacão e o Leão de Pernambuco será transmitido ao vivo pela Jovem Pan Esportes.