Athletico (PR) tem dúvidas para a partida contra o Corinthians

0
29
Athletico (PR)
Athletico (PR)

O Athletico (PR) enfrentará o Corinthians na próxima rodado da Série a do Brasileirão e o técnico do Furacão, Paulo Autuori, tem dois desfalques certos para o confronto na Neo Química Arena, em São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h30.

O volante Richard e o meia Léo Cittadini levaram o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão automaticamente suspensos para a partida contra o Timão. Autuori ainda estuda qual formação enviará a campo. O treinador testou Jaime Alvarado, Christian, Jadson e Fernando Canesin nos últimos treinamentos, mas destes apenas três deverão atuar em São Paulo.

Outra dúvida de Autuori está no ataque. O técnico terá de decidir entre usar Renato Kayzer, que ficou no banco no empate de 0 x 0 com o Internacional, e Vitinho. O último treino do Furacão antes do compromisso contra o Corinthians será nesta terça-feira. 

Um longo jejum desafia o clube paranaense nas partidas contra o Corinthians. Há 11 anos o Athletico não vence o adversário em partidas em São Paulo. A última vitória rubro negra ocorreu em 2009, por 3 x 1 e de lá para cá foram nove jogos na capital paulista, com seis triunfos corintianos e três empates.

A equipe paranaense está em 11º lugar no Brasileirão, com 46 pontos e pode até terminar a rodada no G8 em caso de vitória sobre o Corinthians. Trata-se de um confronto direto para o rubro negro, que ainda sonha com uma vaga na pré-Libertadores. 

Após a partida contra o alvinegro paulista o Athletico ainda enfrentará o Atlético (GO), Grêmio e Sport Recife e precisa pontuar o máximo possível para manter viva a esperança de chegar ao mais importante torneio sul-americano.