Athletico (PR) tenta vencer Botafogo no Rio pela primeira vez desde 2017

0
177
Botafogo vs Athletico (PR)

O Athletico (PR) enfrentará o Botafogo na próxima quarta-feira, às 19h15, em um palco no qual não vence o adversário desde 2017, quando saiu com os três pontos graças a um gol único marcado por Guilherme, atualmente defendendo o América (MG). Na ocasião a partida fazia parte da 34ª rodada do Brasileirão daquele ano. O jogo desta semana acontecerá no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Os confrontos entre o Furacão e o Glorioso têm sido marcados por muito equilíbrio no retrospecto mais recente. Nas últimas cinco partidas entre as equipes ocorreram duas vitórias dos donos da casa, duas dos paranaenses e um empate. Ambas as vitórias do clube rubro negro, é claro, aconteceram em Curitiba.

O Furacão ocupa no momento a 11ª posição na Série A do Brasileirão, com 34 pontos, seis a mais que o primeiro clube a figurar na zona de rebaixamento, o Vasco da Gama, derrotado pelo próprio Athletico por 3 x 0 na última rodada, em Curitiba.

O Botafogo está em posição desesperadora no campeonato, com apenas 23 jogos e na penúltima colocação da Série A, correndo sério risco de sofrer seu terceiro rebaixamento na história. Por isso o técnico do clube paranaense tomará mais cuidados defensivos, sem renunciar ao contra-ataque para tentar surpreender os cariocas em seus próprios domínios.

Paulo Autuori conhece muito bem o elenco botafoguense, pois comandou o clube carioca em parte da temporada em 2020, mas acabou demitido por conta dos péssimos resultados obtidos até aqui pelo Glorioso no Brasileirão. 

Ainda não está definido em que veículo ou canal de televisão a partida entre cariocas e paranaenses poderá ser assistida ao vivo.