Técnico do Athletico (PR) promete reação do time contra a LDU

0
39
António José Cardoso de Oliveira,
António José Cardoso de Oliveira (foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O técnico do Athletico (PR), António Oliveira, lamentou a terceira derrota seguida de sua equipe, desta vez para o Cuiabá na Arena Pantanal por 1 x 0, mas prometeu que seus comandados reagirão no confronto com a LDU pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira.

A situação do Furacão não é das melhores, apesar de a equipe ainda estar na sexta posição na tabela de classificação da Série A, com 23 pontos, e um jogo a menos que a maior parte dos participantes do Brasileirão. O time não vence há cinco jogos e perdeu as três últimas partidas que disputou.

Contra o Cuiabá o time paranaense não apresentou nada de eficiente e saiu derrotado até com certa facilidade pelo adversário, equipe que com os três pontos conquistados sobre o Furacão conseguiu sair pelo menos por enquanto da zona de rebaixamento.

– Nós daremos uma resposta e reagiremos já contra a LDU pela Sul-Americana. Evidente que ninguém gosta de perder, principalmente quando já são três insucessos, mas isto faz parte do processo. Iniciamos a temporada de forma extraordinária, mas agora passamos por uma oscilação que espero seja logo superada com muito trabalho e dedicação – comentou o treinador Athletico em coletiva após a derrota na Arena Pantanal.

Em relação à Sul-Americana, o Athletico perdeu o primeiro jogo para a LDU em Quito por 1 x 0 e precisa de uma vitória por dois gols de diferença em Curitiba para avançar de fase sem a necessidade da cobrança de penalidades máximas. Um empate dará a vaga aos visitantes.

– É muito bonito estar em mais de uma competição ao mesmo tempo, como é o caso do Athletico, mas haveria um momento em que pagaríamos um preço por tantos jogos em sequência – explicou Oliveira.