Bahia recebe o Cuiabá na Fonte Nova de olho na ponta do Brasileirão

0
160
Imagem: Divulgação

Na quarta colocação do Brasileirão, com 30 pontos – três a menos que Botafogo e Palmeiras, que se enfrentam na rodada – o Bahia recebe o Cuiabá neste sábado às 16 horas, na Arena Fonte Nova, de olho na ponta do campeonato. O adversário do tricolor baiano está na 16ª posição e luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Na última rodada os baianos quebraram um jejum de cinco jogos sem vencer fora de casa ao baterem o Athletico (PR) em Curitiba por 3 x 1. O time comandado por Rogério Ceni tem 100% de aproveitamento na Fonte Nova e depois que o clube passou a ser uma SAF ligada ao Grupo City montou um dos elencos mais fortes do País.

O Cuiabá vem de quatro empates e uma derrota e tem 14 pontos, dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento. Se não vencer hoje fora de casa o Dourado igualará a sequência negativa no início do campeonato. A equipe mato-grossense conquistou somente quatro dos últimos 15 pontos que disputou pela Série A.

O técnico Rogério Ceni tem como ausência certa no time o jogador Everaldo, que terá que cumprir suspensão. Biel, Ademir e Rafael Ratão estão entre as opções do treinador para começar jogando contra o Cuiabá neste sábado. Everton Ribeiro, Thaciano e Caio Alexandre, poupados contra o Athletico Paranaense, voltarão no compromisso de hoje.

No Cuiabá o técnico Petit ainda não terá o lateral-direito Matheus Alexandre, em recuperação de uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda. Deyverson voltou a ser relacionado após cerca de três meses. Petit também terá o retorno de alguns atletas que estavam suspensos.

O confronto entre Bahia e Cuiabá, válido pela 17ª rodada do Brasileirão-24, terá a transmissão ao vivo para todo o País pelo Canal Premiere a partir das 15h50, direto da Arena Fonte Nova, em Salvador. O capixaba Davi de Oliveira Lacerda apitará a partida, com Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Douglas Pagung (ES) como assistentes. No VAR estará Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais.