Bahia enfrenta Bragantino em Bragança Paulista, onde nunca venceu o adversário

0
18
Bahia

O Bahia enfrenta neste sábado, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o RB Bragantino pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e precisa quebrar um tabu para sair com os três pontos do campo do perigoso adversário.

Em 14 partidas contra o Massa Bruta em Bragança Paulista o Bahia jamais venceu o adversário. Foram oito vitórias do Bragantino e seis empates, com o time da casa marcando 28 vezes e sofrendo apenas sete. Uma indigesta freguesia que incomoda os baianos.

Em 2020 os times se enfrentaram duas vezes. No Estádio de Pituaçu, em Salvador, o tricolor de aço venceu por 2 x 1, com o gol da vitória já nos descontos da partida. Na volta, porém, o Bahia foi esmagado pelo Massa Bruta no Nabi Chedid, levando 4 x 0.

Para o confronto contra o Bragantino o técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, não poderá contar com o lateral direito Nino Paraíba, o zagueiro Juninho e o meio-campista Daniel. Os três estão suspensos por conta de uma confusão ocorrida na final da Copa do Nordeste.

O meia-atacante Thonny Anderson, que pertence ao Bragandino, não poderá jogar por causa de questões contratuais e o goleiro Matheus Teixeira, embora recuperado de uma lesão muscular, não foi ainda liberado pelo Departamento Médico do Bahia.

Na estreia da Série A os dois clubes venceram seus compromissos por 3 x 0. O Bahia derrotou o Santos em Salvador e o Bragantino bateu a Chapecoense em Santa Catarina. No meio da semana o Massa Bruta perdeu por 2 x 0 para o Fluminense em confronto pela Copa do Brasil realizado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A partida entre paulistas e baianos em Bragança Paulista será transmitida ao vivo pelo Canal Premiere.