Bahia joga contra o Atlético Mineiro no Mineirão

0
31
Atlético Mineiro vs Bahia

Bahia e Atlético-MG jogam neste sábado, às 19h, no Mineirão, Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Brasileirão. Os dois times vivem situações opostas. Enquanto a equipe baiana luta contra o rebaixamento, o alvinegro ocupa a terceira colocação e ainda sonha com o título da competição. No primeiro turno, o Bahia venceu por 3×1, de virada, em Pituaçu.

A equipe baiana terá os desfalques dos meias Ramírez e Daniel; do volante Edson. e do atacante Thiago, que testaram positivo para o Covid-19 e estão isolados do elenco. O goleiro Anderson também não vai jogar. O jogador, titular nos dois últimos jogos, cujo contrato acaba no final deste mês, pediu para deixar o clube e foi atendido.

Durante uma entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti afirmou que alguns jogadores estão com Covid-19 e não poderão atuar no fim de semana. Alguns atletas apresentaram sintomas leves e foram isolados. Os nomes destes jogadores só serão divulgados no sábado, momentos antes da partida. 

– A possibilidade de mudanças na equipe existe não pela condição do jogo em si. Infelizmente, terei mais dificuldade ainda na escalação dos atletas. Esta semana trouxe novidades indesejadas. Alguns atletas contaminados pelo Covid que terão ausência significativa no jogo. Por conta disso, serei forçado a fazer modificações, e talvez até mude a caracterização da nossa equipe em campo, também por isso – explicou o técnico tricolor.

O Atlético Mineiro empatou em O a O com o Fluminense, na última quarta-feira. Com o resultado, perdeu a oportunidade de ficar mais próximo de Flamengo e Internacional. Os mineiros ficaram a quatro pontos atrás do rubro-negro e cinco do Colorado.

Keno, o artilheiro do time, contundido, não vai jogar. O jogador não tem prazo para voltar a atuar.

O técnico Jorge Sampaoli, que tem contrato com o Galo até o fim de 2021, não quis entrar em detalhes a respeito da possibilidade do Olympique de Marselha em contratá-lo. “Meu interesse é o Atlético. E nosso foco está nos jogos finais do time”, frisou o treinador, referindo-se aos jogos contra o Bahia, Sport e Palmeiras.

O Atlético Mineiro está em 3° lugar, com 61 pontos.

E o Bahia ocupa a 16 colocação, com 37 pontos, mesmo número de pontos do Vasco, primeiro na zona do rebaixamento, mas o supera no número de vitórias.

Transmissão – Premiere