Bahia terá três desfalques contra o São Paulo na Fonte Nova

0
84
Bahia vs São Paulo

Após a vitória sobre o Santa Fé por 1 x 0 em Salvador pela Copa Sul-Americana, o Bahia volta suas atenções mais uma vez para o Brasileirão e encara neste sábado, às 19 horas na Fonte Nova, em Salvador, o São Paulo. Na última rodada da Série A o tricolor baiano perdeu por 4 x 0 para o Bragantino e a equipe são paulina empatou com o Ceará em 1 x 1 em Fortaleza.

Para o confronto entre tricolores o baiano terá três desfalques, todos suspensos: os zagueiros Lucas Fonseca e Anderson Martins, e o artilheiro Gilberto – considerada uma peça fundamental nas ações ofensivas do time.

A zaga será então formada por Juninho e Ernando e para o lugar de Gilberto o técnico Cláudio Prates ainda está estudando qual seria a melhor opção para colocar em campo. 

No São Paulo o técnico Fernando Diniz também escalará uma defesa alternativa. Diego Costa está suspenso e Bruno Alves não atuará por ter um parente muito próximo contaminado pela Covid-19 e estar em isolamento. No ataque o centroavante Brenner voltará após ter cumprido suspensão automática no último jogo. 

O São Paulo vem muito bem na competição. Está em terceiro lugar na competição, com 38 pontos e quatro atrás do líder Atlético (MG), mas com três partidas a menos que o Galo. O Bahia, por outro lado, venceu os seis últimos jogos que disputou em seus domínios, um anfitrião indigesto para qualquer adversário. O tricolor baiano está em 12º lugar no Brasileirão, com 22 pontos, e precisa pontuar em casa para afastar-se de vez da zona de rebaixamento para a Série B.

A partida entre Bahia e São Paulo será transmitida ao vivo pelo canal Premiere.