Daniel renova com o Bahia até 2023

0
40
Daniel
Daniel (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

O Bahia estendeu o contrato do meia Daniel, titular absoluto da equipe, até o final da temporada de 2023. Jogador de 25 anos é um dos mais queridos do elenco e tem feito boas apresentações pelo Tricolor de Aço de Salvador.

Daniel chegou ao Bahia no início de 2020 e tem sido um dos principais “garçons” da equipe, com várias assistências desde os tempos de Fluminense. Ele ganhou muita importância no time desde que Dado Cavalcanti assumiu como técnico do clube baiano. O treinador saiu depois de alguns resultados negativos e no seu lugar assume o argentino Diego Dabove.

Ao todo o meia fez 83 jogos pelo Bahia e fez cinco gols, dando dez assistências no período. Seu contrato inicialmente iria até o final de 2021, mas como tem sido fundamental para o Esquadrão, a diretoria tratou logo de estender o vínculo por mais uma temporada.

Daniel já está inclusive confirmado para o duelo com o Grêmio pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado às 19 horas, na arena do adversário em Porto Alegre.

O jogo assumiu maior importância porque o Grêmio, no momento na 19ª colocação com somente 13 pontos em 15 jogos, precisa muito da vitória para sair da zona de rebaixamento e o Bahia é o primeiro degrau no esforço do Imortal para ascender algumas posições na tabela de classificação da Série A.

No momento o Bahia está em 13º lugar, com 18 pontos, e espera sair pelo menos com um empate da Arena do Grêmio no sábado para manter-se longe da zona da degola. O Sport Recife abre a zona de rebaixamento do torneio com 15 pontos.

O confronto entre Grêmio em Bahia pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado às 19 horas em Porto Alegre terá a transmissão ao vivo a cargo do Canal Premiere para todo o Brasil.