Bem na tabela, Flamengo encara o perigoso Fortaleza no Maracanã

0
149
Foto: Divulgação

Terceiro colocado na tabela da Série A do Brasileirão, o Flamengo recebe neste sábado às 18h30, no Estádio do Maracanã, a perigosa equipe do Fortaleza, que vem de três vitórias consecutivas na temporada. O duelo entre cariocas e cearenses faz parte da 13ª rodada do campeonato.

O rubro negro, treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, tem 22 pontos – oito a menos que o líder Botafogo – e, embora ainda não tenha recuperado a pegada de anos anteriores, já começa a apresentar um futebol de mais qualidade, quase à altura de seu fortíssimo elenco.

No meio da semana o Flamengo goleou o Aucas por 4 x 0, também no Maracanã, e o que se viu em campo deixou muitos torcedores satisfeitos, em especial a atuação do atacante Bruno Henrique, que marcou um gol e aos poucos vai recuperando a forma. O time da Gávea confirmou a vaga na próxima fase da Taça Libertadores e tem subido de produção no Brasileirão.

O Fortaleza conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana com relativa facilidade e é muito bem treinado por Juan Pablo Montoya. O Leão do Pici vem de três vitórias em sequência depois da Data Fifa, contra Cruzeiro e Atlético (MG) no Ceará pela Série A e sobre o Palestino no Chile, pelo torneio continental. O tricolor está em oitavo no Brasileirão, com dois pontos a menos que os cariocas.

Para o confronto deste sábado Jorge Sampaoli tem todos os atletas à disposição, com exceção de Matheus França, Matheuzinho e Vidal. Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Gerson deverão retornar aos titulares. Victor Hugo deverá ganhar mais uma chance na equipe do rubro negro da Gávea.

No Leão do Pici tem como desfalque certo Titi, que terá de cumprir suspensão automática. Por outro lado, Vojvoda terá a volta do zagueiro do zagueiro Brítez. Contratado junto ao próprio Flamengo, o atacante Marinho só deverá estrear contra o Athletico (PR) na próxima rodada do Brasileiro.

O duelo entre Flamengo e Fortaleza no Maracanã terá a transmissão direta  do Canal Premiere para todo o Brasil a partir das 18h20. O juiz do confronto será Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Alex dos Santos (SC). No VAR estará Rafael Traci, de Santa Catarina.

Prováveis escalações:

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pikachu e Pochettino; Thiago Galhardo e Lucero.