Botafogo e Flamengo fazem clássico carioca na rodada da Série A

0
149
Foto: Vítor Silva/Botafogo F.R.

Dia de clássico de grande rivalidade pelo Campeonato Brasileiro. Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro em momentos distintos na competição. Enquanto o alvinegro lidera com folga a Série A, o rubro negro mantém-se na quarta posição, mas vem em baixa na temporada.

O Glorioso tem 51 pontos, 11 amais que o vice Palmeiras. No meio da semana o alvinegro de General Severiano despediu-se da Copa Sul-Americana ao perder o jogo de volta das quartas de final para o Defensa y Justicia, na Argentina. A comissão técnica jamais valorizou de fato o torneio continental, preferindo valorizar o Brasileirão, que o clube não conquista desde 1995. Na atual edição o Botafogo tem até aqui cem por cento de aproveitamento em seu estádio.

O Flamengo está em quarto lugar, com 36 pontos, e embora esteja garantido na final da Copa do Brasil contra o São Paulo tropeçou contra equipes mistas do próprio tricolor paulista e do Internacional pelo Brasileirão, com ambas as partidas realizadas no Estádio do Maracanã. O técnico Jorge Sampaoli segue muito questionado e precisa de uma vitória convincente sobre o líder da Série A para voltar a ter prestígio entre os torcedores.

Para o confronto deste sábado o técnico botafoguense, Bruno Lage, terá a volta do centroavante e artilheiro do campeonato Tiquinho Soares, já recuperado de contusão no joelho. Mesmo assim, a tendência é que o atleta começa no bando de reservas e o experiente Diego Costa fique no comando do ataque.

O Flamengo tem um desfalque importante para o clássico: Arrascaeta está com uma lesão na coxa e não enfrentará o Botafogo. Outro contundido é Luís Araújo, também com um problema na coxa. Como costuma fazer, Sampaoli faz mistério sobre a escalação do rubro negro da Gávea.

O clássico deste sábado terá a transmissão ao vivo do Canal Premiere a partir das 20h40, direto do Estádio Nilton Santos. O árbitro da partida será Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). No VAR estará Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP).

Prováveis escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Diego Costa (Tiquinho Soares) e Vitor Sá.

Flamengo: Rossi (Matheus Cunha); Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley (Matheuzinho), Gerson (Igor Jesus), Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).