Botafogo e Internacional duelam no Nilton Santos pelo Brasileirão

0
181
Foto; Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Internacional duelam neste sábado às 21 horas no Estádio Nilton Santos abrindo a 19ª e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. O alvinegro carioca mantém-se na liderança isolada do torneio nacional, com 44 pontos, mas jogará sem seu principal atleta, o atacante Tiquinho Soares, contundido. Mais de 35 mil pessoas deverão mais uma vez lotar o estádio do clube do Rio de Janeiro

O Glorioso tem 44 pontos e está 13 na frente de seus principais perseguidores: Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Bragantino. No meio da semana o Botafogo do técnico Bruno Lage mais uma vez não jogou bem uma partida pela Copa Sul-Americana, mas classificou-se para as quartas de final ao empatar com o Guarani do Paraguai de 0 x 0 em Assunção.

O Colorado conseguiu uma classificação dramática para as quartas de final da Taça Libertadores ao bater o River Plate nos pênaltis no Beira Rio. No Brasileirão, porém, o Inter está há seis jogos sem vencer e, por isso, o técnico Eduardo Coudet usará o que tem de melhor. O time gaúcho também terá alguns desfalques para o confronto no Estádio Nilton Santos neste sábado à noite.

No meio da semana Bruno Lage poupou alguns de seus titulares no duelo com o Guarani do Paraguai, que deverão retornar na escalação de hoje. Tiquinho Soares só voltará em cerca de quatro semanas e o lateral-esquerdo Marçal, suspenso, também ficará de fora contra o Internacional. Janderson e Hugo deverão ser os escolhidos para substituí-los.

No Internacional Johnny (suspenso),ficará de fora. O restante da equipe deverá ser a mesma que conseguiu a classificação para a Libertadores na cobrança de penalidades contra o River Plate. O jogador mais perigoso do Colorado é o atacante Enner Valência, ainda em busca do primeiro gol com a camisa vermelha.

Os canais SporTV e Premiere farão a transmissão ao vivo do jogo entre Botafogo e Internacional ao vivo para todo o Brasil a partir das 20h50, direto do Estádio Nilton Santos. Mais uma vez, como vem ocorrendo em compromissos do alvinegro carioca, o árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, vem do Estado de São Paulo. Seus auxiliares serão Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano. No VAR estará Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG).

Prováveis escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Janderson (Júnior Santos).

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aranguiz, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valência.