Botafogo enfrenta o Coritiba no Rio para manter vantagem na ponta do Brasileiro

0
199
Imagem: Divulgação/Botafogo F.R.

Líder absoluto da Série A, com 40 pontos, o Botafogo recebe o Coritiba, em ascensão na temporada, em duelo que acontecerá neste domingo às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, valendo pela 17ª rodada do Brasileirão-23. O alvinegro vem de empate de 2 x 2 com o Santos na Vila Belmiro e, antes esta igualdade, tinha conseguido seis vitórias em sequência.

Com a vitória do Flamengo sobre o Atlético (MG) por 2 x 1 em Belo Horizonte em partida realizada no sábado, a diferença do alvinegro sobre seu principal perseguidor é de nove pontos, mas pode subir para 12 sobre o rubro negro. Grêmio e Palmeiras, que jogam neste domingo, também estão entre os principais concorrentes ao título. Mais de 40 mil pessoas deverão estar no Nilton Santos para apoiar o Botafogo.

O Coritiba vem de quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate. Em seu último compromisso o Coxa bateu o Fluminense por 2 x 0 no Couto Pereira, e chegou à 18ª colocação. A equipe paranaense chegou a ser o lanterna na competição e tem galgado posições nas últimas rodadas. O alviverde pode até mesmo sair da zona de rebaixamento se vencer o líder neste domingo.

Nos últimos dez confrontos entre as duas equipes o Botafogo venceu quatro vezes, perdeu duas e ocorreram quatro empates. No último jogo entre cariocas e paranaenses o alvinegro de General Severiano venceu por 2 x 0 no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão de 2022, com gols de Tiquinho Soares e Victor Cuesta.

Para o confronto deste domingo o técnico botafoguense, Bruno Lage, não terá Luís Henrique, que sofreu luxação no ombro direito, e do ótimo zagueiro Adryelson, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Por outro lado, Lage terá a volta do meia Eduardo, já recuperado de contusão.

O time paranaense treinado pelo interino Thiago Kosloski, deverá manter Andrey no meio e Diogo Oliveira no ataque. Os dois tiveram boas atuações contra o Fluminense e agradaram ao treinador. Kaio César foi vetado pelo departamento médico por estar com um desconforto muscular.

A Rede Globo transmitirá o duelo entre cariocas e paranaense para vários estados e o canal Premiere para todo o País a partir das 15h50, direto do Estádio Nilton Santos. O trio de arbitragem é todo do Estado de São Paulo, com João Vítor Gobi no apito, tendo com assistentes Fabrini Bevilaqua e Marcelo Carvalho Van Gasse. No VAR estará Wagner Reway, da Paraíba.

Prováveis escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Lucas Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Andrey; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Robson.