Botafogo e Palmeiras fazem jogo decisivo no Nilton Santos pelo Brasileirão

0
190
Foto; Vítor Silva/Botafogo

Em jogo por muitos considerados uma espécie de “final antecipada” do Brasileirão, embora ainda faltem muitas rodadas e o líder Botafogo siga com boa vantagem sobre o Palmeiras na tabela, os dois se enfrentam nesta quarta feira às 21h30 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O alvinegro carioca tem 59 pontos e um jogo a menos que o adversário de hoje à noite. Na última rodada a equipe de Lúcio Flávio teve uma ótima oportunidade de disparar na tabela, mas mesmo pressionando e perdendo muitos gols, acabou derrotada em casa pelo Cuiabá por 1 x 0, em falha do goleiro Lucas Perri em um lance polêmico no o atleta do Dourado teria, segundo os botafoguenses, colocado a mão na bola. Para que a pressão sobre a equipe não aumente ainda mais o Glorioso não pode nem pensar em perder nesta quarta.

Recuperado da crise que atravessou após a eliminação da Taça Libertadores para o Boca Juniors, o Palmeiras vem de três vitórias consecutivas e chegou aos 53 pontos, seis a menos que o próprio Botafogo, mas com um jogo a menos que os cariocas, o Bragantino e o Flamengo na luta pelo título. O alviverde é o atual detentor da taça da Série A.

Para o importante compromisso desta noite Lúcio Flávio terá o retorno de Victor Sá aos titulares. O atacante cumpriu suspensão e não enfrentou o Cuiabá na última rodada. Com isso deverá usar a escalação que considera ideal, embora boa parte dos torcedores tenham criticado as atuações de Marçal e queiram a escalação do jovem Hugo na lateral esquerda.

O Palmeiras de Abel Ferreira terá o retorno de Zé Rafael ao meio de campo, junto com Richard Rios e Raphael Veiga, com Fabinho voltando para o banco. O Verdão terá força máxima para enfrentar o líder e tentar se aproximar ainda mais da ponta do Campeonato Brasileiro.

O jogo entre Botafogo e Palmeiras pela 31ª rodada do Brasileirão terá a transmissão ao vivo dos canais Globo e Premiere a partir das 21h20, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O árbitro será o catarinense Bráulio da Silva Machado (Fifa), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS). No VAR estará Rafael Traci (Fifa/SC).

Prováveis escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Junior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gomez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopez e Endrick.