Bragantino quer vencer o Goiás para ficar mais perto do Botafogo. Alviverde está no Z-4

0
195
Cleiton
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Goiás e Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira às 18 horas no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 31ª rodada do Brasileirão. O alviverde, mandante do duelo, precisa vencer para seguir na luta contra o rebaixamento e o Massa Bruta pode se aproximar ainda mais do líder do campeonato, o Botafogo, que perdeu em casa para o Palmeiras.

O Esmeraldino tem 32 pontos e amarga a 17ª posição. O Goiás luta diretamente com o Vasco para não cair para a Série B e na última rodada empatou com o próprio Cruzmaltino do Rio de Janeiro em confronto realizado também no Estádio da Serrinha. O técnico Armando Evangelista deverá promover algumas mudanças na equipe para tentar ganhar mais ofensividade.

O Bragantino perdeu para o Atlético (MG) em casa na última rodada, com o Galo dando fim a uma invencibilidade de oito jogos do Massa Bruta. Mesmo com o tropeço, o time do interior aulista segue na luta pelo título brasileiro e se vencer o Goiás nesta quinta feira ficará bem próximo do Botafogo na competição e ainda com um jogo a menos que boa parte dos competidores.

Para o duelo com os paulistas Armando Evangelista não terá o zagueiro Bruno Melo, suspenso, e em sua vaga entrará Sidimar. Matheus Babi, que fez o gol do empate com o Goiás na última rodada, entrará no ataque no lugar de João Magno. Vinícius também poderá ter uma oportunidade na posição do argentino Palacios.

No Massa Bruta Pedro Caixinha não poderá escalar o lateral direito Aderlan, suspenso. Hurtado é o favorito para entrar em seu lugar. Matheus Fernandes está de volta e poderá assumir a posição de volante, algo que o treinador só decidirá momentos antes da partida na Serrinha nesta quinta-feira.

O canal Premiere fará a transmissão ao vivo da partida a partir das 18 horas, direto do Estádio da Serrinha, em Goiânia. No apito estará o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). No VAR estará o gaúcho Daniel Nobre Bins (Fifa).