Bragantino e Sport se enfrentam em busca de recuperação

0
20
Bragantino vs Sport

Em 2019 Bragantino e Sport protagonizaram uma grande disputa pelo título da Série B, que acabou com a conquista pelo time do interior paulista e o Leão rubro negro de Pernambuco como vice-campeão. Agora, na série A, ambos passam por momento de turbulência e fazem jogo de risco neste domingo, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Bragantino é o vice-lanterna do Brasileirão, à frente apenas do Goiás. O clube paulista tem apenas 13 pontos e se vencer poderá igualar o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas ainda assim não conseguirá sair da zona de degola, pois tem duas vitórias a menos que os baianos.

O Massa Bruta – como o Bragantino é conhecido entre os torcedores – ainda não conseguiu repetir neste Brasileirão as ótimas atuações que teve no campeonato paulista de 2020 e tem amargado péssimos resultados. Em 16 jogos venceu apenas dois. Nos últimos dez compromissos a equipe do treinador Maurício Barbieri conseguiu apenas um triunfo e está muito ameaçada de regressar à Série B no próximo ano.

O Sport conseguiu alguns ótimos resultados depois da chegada do técnico Jair Ventura, mas perdeu os últimos três jogos, dois deles na própria Ilha do Retiro, por 2 x 1 para o Botafogo e 5 x 3 para o Internacional na última rodada. 

A equipe pernambucana ocupa a 10ª posição com 20 pontos, e precisa reagir rapidamente para não voltar a figurar na zona de rebaixamento da Série A. A partida entre o Braga e o Leão será transmitida ao vivo pelo Premiere.