Goleiro Júlio César está recuperado e poderá jogar contra o Atlético (PR)

0
48
Júlio César
Júlio César (foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

O goleiro Júlio César, do RB Bragantino, está recuperado da Covid-19 e após 18 dias de isolamento treinou normalmente e poderá ser relacionado para a próxima partida do massa Bruta, contra o Atlético (PR) no dia 20, às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26º rodada do Brasileirão.

Aos 36 anos, o goleiro ficou algumas partidas de fora e no compromisso contra o Fortaleza na última rodada o Bragantino chegou a relacionar um goleiro do sub-23, Victor Zorzenoni, para a reserva porque Alex Alves também ficou afastado por conta da Covid-19. Alves inclusive ainda não saiu do isolamento protocolar.

O Bragantino ocupa a 11ª posição na tabela de classificação da Série A, com 31 pontos, e espera pelo menos manter-se na faixa dos que irão para a Copa Sul-Americana em 2021, o que já seria um grande resultado para uma equipe que recentemente veio da Série B. 

O Bragantino tem no momento 67% de chances de conseguir a classificação para a competição continental e conta com o bom aproveitamento que tem tido nos jogos em casa (75% até aqui) para confirmar o feito.

A diretoria do Massa Bruta fez na última terça-feira uma homenagem ao ex-treinador do clube Marcelo Veiga, que faleceu aos 56 anos, vítima de Covid-19 no último dia 14, após ser entubado às pressas na Santa Casa de Bragança Paulista. Veiga dirigiu o Bragantino em 516 jogos.

Marcelo Veiga foi um lateral esquerdo de características ofensivas e iniciou a carreira de treinador em 1999. Ele chegou a dirigir o Bragantino por um período de quatro anos e dez menos, quase um recorde no Brasil. Antes dele Telê Santana foi técnico do São Paulo por cinco anos e quatro meses.