Helinho desfalcará RB Bragantino contra o Fortaleza

0
129
Helinho
Helinho (Foto: Divulgação/RB Bragantino)

Lutando para se afastar da zona de rebaixamento desde o início do Brasileirão, o RB Bragantino terá um importante desfalque para o confronto com o Fortaleza no próximo sábado às 17 horas no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada da competição.

O atacante Helinho, um dos destaques da equipe na Série A, sentiu uma lesão na coxa que, mesmo sendo leve, tirará o atleta da partida contra os cearenses.  O jogador já sentia algumas dores há algum tempo e vinha atuando no sacrifício, mas elas pioraram e o atacante acabou vetado pelo departamento médico do Bragantino.

Também estão entregues ao departamento médico do clube o lateral-esquerdo Weverson com desconforto muscular, o atacante Artur (dores no tornozelo) e o zagueiro Léo Realpe, que também tem uma lesão na coxa e está fora. Este último está em fase final de transição e deverá mais rapidamente aos gramados.

O técnico Maurício Barbieri só deverá definir a equipe para o compromisso contra o Fortaleza na próxima sexta-feira, véspera da partida em Bragança Paulista. O elenco não tem muitas peças de reposição, mas o clube do interior paulista precisa encontrar soluções rapidamente se não quiser regressar à zona da degola. 

No momento o Bragantino está em 14º lugar na tabela, com 28 pontos, quatro a mais que o Vasco da Gama, primeiro time no Z4, que tem uma partida a menos que o Massa Bruta. Alguns jogos com resultados negativos e o alvinegro de Bragança Paulista poderá voltar para a zona de rebaixamento.