Mais um técnico perde o emprego na Série A

0
79
Felipe Conceicao
Felipe Conceição - foto: Red Bull Bragantino

A derrota do Bragantino para o Fortaleza no último sábado, no Ceará, custou o cargo de mais um técnico na Série A deste ano. O treinador Felipe Conceição não resistiu a mais um revés e a diretoria do Massa Bruta decidiu dispensar seus serviços. O time da casa venceu os paulistas com autoridade por 3 x 0, com dois gols do veterano Wellington Paulista e um de Romarinho.

Felipe Conceição dirigiu o clube do interior paulista em 18 partidas, com nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento mediano de 57% e um ótimo desempenho no Campeonato Paulista deste ano, quando terminou a fase inicial como líder geral em pontos. A má posição na tabela da Série A, porém, derrubou o treinador. O Braga ocupa apenas a 17ª colocação e está na zona de rebaixamento.

A demissão do treinador foi anunciada nesta segunda feira pela diretoria, que ainda estuda quem poderá substituir Felipe Conceição no comando do time no restante do Brasileirão. O clube tem investido muito nos últimos anos e espera ao menos manter-se na primeira divisão na temporada de 2021.

No jogo contra o Atlético (PR) na próxima quarta-feira, em Curitiba, a equipe deverá ter no comando o auxiliar técnico Marcinho, que não deverá a princípio ser efetivado no cargo.