RB Bragantino recusa propostas por atacante Claudinho

0
84
Claudinho
Claudinho - Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O RB Bragantino já recusou propostas do Al Ittihad, da Arábia Saudita, e de outros clubes, inclusive brasileiros não divulgados, pelo atacante Claudinho, que tem se destacado no Massa Bruta. A intenção da diretoria do alvinegro de Bragança Paulista (SP) é negociar o atleta para o parceiro alemão RB Leipzig no meio do ano.

O Al Ittihad estava disposto a pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) pelo jogador do Massa Bruta, mas a diretoria prontamente recusou a oferta dos árabes. Os dirigentes acreditam que o atleta poderá render até 12 milhões de euros (R$ 78 milhões) se vendido ao Leipzig.

O técnico da equipe alemã, Julian Nagelsmann, gosta muito do atacante brasileiro de 23 anos e gostaria de vê-lo defendendo sua equipe, mas isto só poderá ocorrer a partir de junho deste ano. Por isso a diretoria do Braga tem recusado as propostas pelo atleta.

Claudinho foi revelado no Santos há alguns anos e teve rápidas passagens por Corinthians, Santo André, Ponte Preta e Oeste, mas somente despontou para o futebol na última temporada, com principal destaque do elenco do Bragantino tanto no Campeonato Paulista quanto no Brasileirão.

Em 2020 o jogador do Massa Bruta fez 39 jogos e marcou 12 gols. Trata-se de um atleta muito rápido e oportunista, com potencial para brilhar na Europa, por isso o interesse do técnico e dos dirigentes do emergente RB Leipzig no brasileiro. Ao próprio Claudinho também agrada uma transferência para o futebol alemão, sem dúvida um dos mais ricos do continente europeu atualmente.