Campeão da Copa do Brasil, São Paulo recebe o lanterna Coritiba pelo Brasileirão

0
194
Foto: Facebook do São Paulo/Divulgação

Campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história derrotando o Flamengo na decisão, o São Paulo gira a chave e enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira às 19 horas, no Estádio do Morumbi, na capital paulista, em partida atrasada da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O tricolor não anda muito bem das pernas na Série A e está próximo da zona de rebaixamento – somente três pontos acima do Z-4. Por isso o time do bicampeão Dorival Júnior quer aproveitar a fragilidade do adversário, último colocado do Brasileirão, para ficar mais tranquilo na tabela de classificação.

O Coxa tem apenas 14 pontos, 12 a menos que o Goiás, primeira equipe fora da zona da degola, e vem de sete derrotas consecutivas. A última vez que o Coritiba triunfou no Brasileiro ocorreu há mais de dois meses, contra o Fluminense, no Estádio Couto Pereira. A situação do alviverde preocupa muito sua torcida e muitos já consideram inevitável mais uma queda para a Série B.

Com alguns jogadores bem desgastados depois da decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo no último final de semana, Dorival Júnior deverá enfiar uma formação alternativa a campo nesta quarta-feira à noite. Com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, Arboleda é um desfalque certo. Diego Cota deverá assumir sua posição contra o Coxa.

No Coritiba o técnico Thiago Kosloski não contará com a dupla de zaga titular. Thiago Dombroski está lesionado e Kuscevic suspenso. Henrique deverá ficar com uma das vagas e o treinador deverá promover a estreia de Maurício Antônio, Recém-contratado pela diretoria do clube paranaense.

O confronto entre São Paulo e Coritiba no Morumbi terá a transmissão direta do canal Premiere a partir das 18h50, direto do Estádio do Morumbi, na capital paulista. O árbitro do jogo será Sávio Pereira Sampaio (Fifa/F), auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (FIfa/-DF) e Lehi Sousa Silva DF).

Prováveis escalações:

São Paulo: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco (Beraldo) e Wellington; Luan, Gabriel Neves, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e James Rodriguez; Luciano e Juan.

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Hayner (Natanael), Henrique, Maurício Antônio (Juan Pedroso) e Victor Luís; Samaris, William Farias (Andrey) e Sebastián Gomez; Robson, Marcelinho Moreno e Slimani.