Campeão em 2022, Palmeiras estreia na Série A contra o Cuiabá

0
212
Imagem: Divulgação

Apontado em todas as casas de apostas como o grande favorito para conquistar mais uma vez o torneio nacional, o atual campeão brasileiro, o Palmeiras, estreia na Série A de 2023 enfrentando o Cuiabá no Allianz Parque, em São Paulo, em confronto que ocorrerá às 16 horas. O Verdão já levantou duas taças este ano, a Supercopa do Brasil, derrotando o Flamengo, e recentemente o bicampeonato paulista, goleando o Água Santa no jogo de volta da final por 4 x 0.

O alviverde de São Paulo busca seu 12º título de Brasileirão. Nos últimos dez anos o Palmeiras tem sido o grande “papão” de troféus do País. Ao todo, o Palestra comemorou 12 títulos desde 2015, incluindo duas Libertadores e três Brasileiros. Um sucesso que só aumentou depois que o técnico português Abel Ferreira chegou ao clube há alguns anos. em pouco tempo Abel já se torou o segundo mais vitorioso treinador da história do clube, ficando atrás somente de Oswaldo Brandão.

Para a temporada de 2023 o Verdão contratou apenas dois atletas e manteve o elenco tantas vezes campeão e de força inegável, especialmente nos momentos mais decisivos. A parceria com a Crefisa tem rendido muitos frutos ao clube paulista na disputa dos mais diversos torneios.

O Cuiabá conquistou mais um título mato-grossense este ano e contratou 15 jogadores para a temporada, nove deles já estrearam pelo clube. O treinador é o também português Ivo Vieira. Inicialmente, o Dourado tem como objetivo permanecer mais um ano na Série A, divisão na qual chegou há três anos e não mais caiu.

A estreia do atual campeão brasileiro contra o Cuiabá terá a transmissão direta do Canal Premiere para todo o País. O árbitro do confronto será o mineiro Paulo César Zanovelli da Silva, do quadro de juízes da Fifa, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG). O responsável pelo VAR será Igor Junior Benevenuto Oliveira(Fifa-MG)

Escalações:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon e Patric Calmon (Mateusinho); Filipe Augusto, Denílson e Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.