Ceará enfrenta o Santos na Vila Belmiro, onde nunca venceu o adversário

0
36
Santos vs Ceará

O ano do Ceará tem sido dos melhores, com conquista de alguns títulos e quebra de tabus. Neste domingo, na última partida do clube em 2020, o alvinegro de Fortaleza tentará superar mais um incômodo jejum na partida contra o Santos na Vila Belmiro pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. O Vozão jamais venceu os santistas na Vila Famosa.

Em seis partidas realizadas entre Santos e Ceará no palco deste domingo os paulistas veneram quatro e houve dois empates, um jejum já incômodo para o Vozão, que tem se especializado em superar adversidades na atual temporada.

O Ceará conquistou a Copa do Nordeste este ano e fez uma excelente Copa do Brasil, chegando às quartas de final da competição nacional. Para chegar lá os cearenses eliminaram o próprio Santos no caminho.

Além disso, o alvinegro de Fortaleza conta com um retrospecto recente para enfim vencer na Vila Famosa. Em 2020 o Vozão derrotou pela primeira vez o Atlético (GO) na Série A e venceu o Vasco da Gama nem São Januário, o que também foi algo inédito.

O alvinegro cearense está em décimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com 35 pontos, e sonha em chegar mais longe na competição.  A equipe está a seis pontos do primeiro time no G6 da pré-Libertadores, o Palmeiras, que enfrentará o Bragantino também neste domingo, em São Paulo.

No “campeonato particular” com o arquirrival Fortaleza o Vozão está quatro pontos na frente do tricolor, que já jogou na rodada e empatou em casa com o Flamengo por 0 x 0. Terminar na frente do rival é praticamente uma obrigação, segundo os torcedores alvinegros.

A partida entre Santos e Ceará na Vila Belmiro começará às 18h15 e será transmitida pelo TNT e pelo Canal Premiere para todo o Brasil.