Ceará quer zagueiro Luiz Otávio da Chapecoense

0
170
Luiz Otávio
Luiz Otávio (foto: Márcio Cunha / ACF)

O Ceará segue se reforçando para a disputa de mais títulos em um momento no qual desponta como a maior potência do futebol nordestino. Depois de deixar bem encaminhadas as contratações do zagueiro Jordan do Botafogo (SP) e dos atacantes Yony Gonzalez (Benfica) e Jael (FC Tokyo do Japão), o Vozão agora mira o zagueiro Luiz Otávio da Chapecoense e Hayner, lateral-direito revelado no Bahia e que estava no Cuiabá.

Hayner tem 25 anos e surgiu nas categorias de base do tricolor de Salvador como uma grande promessa. Foi promovido a profissional, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Ele deixou o Bahia em 2016 e seguiu para o Náutico e, mais tarde, o Paysandu. O atleta enfim permaneceu um tempo no Novo Horizontino (SP) e migrou para o futebol europeu, onde defendeu o Louletano de Portugal.

O lateral esteve no Cuiabá na temporada de 2020 e fez algumas boas apresentações, mas não ficará no Dourado para a disputa da temporada de 2021. Ele participou de 30 jogos do clube de Mato Grosso, que conseguiu o acesso à Série A, mas não terá seu contrato renovado.

Depois de conquistar a Copa do Nordeste de 2020 derrotando o Bahia em Salvador, o Ceará tem se firmado como a maior potência da região. No atual Brasileirão o Vozão é o que está em melhor colocação entre as equipes nordestinas. O alvinegro de Fortaleza está em 13º lugar na competição, com 45 pontos, mas não corre mais risco de rebaixamento e está com uma partida a menos que adversários que estão um pouco à frente na classificação.

O Vozão enfrenta o São Paulo na noite desta quarta-feira na capital paulista e no final de semana jogará contra o Fluminense em Fortaleza.