Ceará tem o melhor aproveitamento contra times do G-6 do Brasileirão

0
68
Ceará

O Ceará não está no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, mas tem números expressivos contra as equipes que fazem parte do seleto grupo de clubes que estariam na próxima Copa Libertadores de 2022 se o Brasileirão terminasse hoje.

O Vozão já enfrentou quatro dos seis primeiros colocados e conseguiu três vitórias e um empate, com 83% de aproveitamento nas partidas contra a “elite” nacional. O alvinegro venceu Atlético (MG), segundo colocado na tabela, Athletico Paranaense (5º) e na última rodada o arquirrival Fortaleza (3º) por 3 x 1 no clássico realizado no Castelão. 

O Vozão ainda empatou com o R.B. Bragantino, que é o quarto na tabela, e falta enfrentar Flamengo (6º) e o líder Palmeiras. O desempenho do alvinegro cearense o credencia a brigar pelo menos por uma vaga na Pré-Libertadores.

O time comandado por Guto Ferreira está em sétimo lugar no momento e sustenta uma invencibilidade de dez jogos, fazendo partidas convincentes mesmo quando atua fora de casa. O Ceará tem a sétima defesa menos vazada, tendo sofrido apenas dois tentos a mais que o Atlético (MG), equipe que menos levou gols na competição.

Tudo se inverte quando se trata de confrontos com times da parte de baixo da tabela. Neste caso, o Ceará venceu apenas o Grêmio (19º colocado) por 3 x 2 no Castelão, mas empatou com o Sport (15º), Cuiabá (16º), São Paulo (17º) e a Chapecoense (20º).

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Vozão receberá o Atlético (GO) no Castelão no domingo, às 18h15. Em seguida viajará para São Paulo onde duelará com o Corinthians na Neo Química Arena no dia 15 deste mês.