Flamengo volta a jogar mal e perde para o Ceará em Fortaleza

0
92
Ceara vence o Flamengo
Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Após quatro vitórias consecutivas o Flamengo perdeu na noite deste domingo para o Ceará, jogando em Fortaleza, por 2 x 0. Os gols da equipe da casa foram marcados no segundo tempo e com o resultado os cariocas permanecem em quarto lugar na classificação, com 17 pontos. O alvinegro cearense agora tem 13, na nona colocação.

O primeiro tempo da partida foi morno e sem muita movimentação. O Flamengo logo cedo mostrou que não estava em uma noite de muita inspiração e não ameaçou muito a meta do adversário. Houve poucas chances claras de gol na primeira etapa. Apenas oportunidades desperdiçadas por Gabigol.

No segundo tempo o Ceará construiu o resultado com bolas aéreas sobre a área do Fla. Luiz Otávio aproveitou uma cobrança de escanteio e de cabeça marcou o primeiro logo aos cinco minutos. O segundo dos donos da casa saiu de maneira semelhante, com Charles escorando um cruzamento no meio da defesa do Flamengo, que ficou apenas olhando a bola passar aos 11. O técnico flamenguista, Domènec Torrent, com certeza precisará corrigir o posicionamento de sua zaga para as próximas partidas do time.

Para a sorte do Flamengo no campeonato o líder da competição, o Internacional, também foi derrotado. O Colorado perdeu por 1 x 0 para o Goiás, em Goiânia, e permaneceu com 20 pontos, deixando escapar a chance de disparar. Na próxima rodada do Brasileirão o Flamengo jogará contra o Palmeiras em São Paulo. Antes terá dois compromissos pela Copa Libertadores da América, contra Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil.