Fluminense tenta contra o Ceará quebrar um jejum de nove anos

0
11
Fluminense x Ceará

O Fluminense enfrenta neste sábado às 19 horas no Maracanã o Ceará e em jogo, além da chance de chegar ao G4 da Série A, a oportunidade de quebrar um indigesto jejum que já dura nove anos. O tricolor carioca não vence o Vozão há quase uma década e precisa da vitória em casa para colar ainda mais nos primeiros colocados da competição. 

Os cariocas estão em quinto lugar, com 25 pontos, sete a mais que o Ceará, que ocupa a 13ª posição na tabela. A última vitória do Fluminense sobre o Vozão foi em outubro de 2011, por 2 x 1. De lá para cá foram quatro jogos, com dois empates e duas vitórias da equipe nordestina.

Para a partida deste sábado o treinador do Fluminense Odair Hellmann tem cinco dúvidas. O zagueiro Matheus Ferraz, o meia Michel Araújo, o atacante Wellington Silva e o volante Yuri estão em trabalho de transição no departamento médico do clube. 

Outro possível desfalque é Fernando Pacheco, que foi substituído no último compromisso do tricolor, que terminou em empate de 1 x 1 contra o Atlético (MG), em Belo Horizonte. Ele saiu por sentir dores na coxa. Os veteranos Nenê e Fred, poupados contra o Galo, deverão voltar ao time nesta rodada

O Ceará não terá a presença do técnico Guto Ferreira no banco. O treinador está suspenso e no seu lugar ficará o auxiliar Alexandre Faganello, que receberá instruções à distância de Guto Ferreira. O jogo entre o Tricolor carioca e o Vozão cearense terá a transmissão ao vivo pelo Canal Premiere.