Chance de queda do Bahia aumentou muito com vitória do Cruzeiro fora de casa

0
111
Foto: SPFC/Divulgação

A vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza por 1 x 0 fora de casa no último sábado piorou bastante a situação do Bahia na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, aumentando a chance de rebaixamento da equipe de Salvador, treinada por Rogério Ceni, num ano em que seu arquirrival Vitória confirmou o retorno à elite e conquistou com sobras a divisão de acesso.

O Bahia perdeu duas boas oportunidades em casa quando perdeu para o Cuiabá por 3 x 0 e empatou em 1 x 1 com o Athletico (PR) na Arena Fonte Nova. Com tais tropeços, o tricolor voltou ao Z-4, com 38 pontos a quatro rodadas do final do torneio nacional.

Para piorar a situação do time baiano, Cruzeiro e Vasco, empatados nas posições imediatamente acima do Bahia, se enfrentarão na próxima rodada em Belo Horizonte e quem vencer colocará cinco pontos de vantagem sobre o tricolor, que tem dois pontos e uma partida a menos que os concorrentes na luta contra a degola.

Os próximos compromissos dos baianos serão contra o Corinthians (fora), São Paulo (casa), América (MG) em Belo Horizonte e Atlético (MG), encerrando sua participação no Brasileirão-2023 na Arena Fonte Nova. No momento, segundo os matemáticos, a chance de rebaixamento do tricolor é de 58%, contra 16% do Cruzeiro e 17% do Vasco. Internacional, Fortaleza, Corinthians e Santos têm possibilidades muito pequenas de queda para a Série B.