Chapecoense caminha para novo recorde negativo no Brasileirão

0
12
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro a Chapecoense caminha a passos largos para bater mais um recorde negativo na história do mais importante torneio do País. Na última rodada o time catarinense perdeu de goleada por 5 x 2 para o Internacional em jogo realizado no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Depois de terminar o turno da competição sem uma vitória sequer – o que já representou um recorde negativo para o clube catarinense – a Chape venceu enfim uma partida, contra o Bragantino em Bragança Paulista por 2 x 1. O time, porém, poderá terminar o campeonato com mais uma marca que não dá inveja em ninguém.

Até o momento o Verdão do Oeste não venceu nenhum jogo em seu estádio, a Arena Condá. A Chapecoense já jogou 12 partidas em casa e teve um aproveitamento de somente 11,1%. A equipe perdeu oito e empatou 12 confrontos em seu estádio. 

A Chapecoense tem somente 12 pontos no torneio nacional e está na lanterna há 13 rodadas. O alviverde catarinense está a nada menos que 16 pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento, no momento o Santos, que bateu o Grêmio por 1 x 0 na última rodada, com um gol marcado nos instantes finais da partida.

Dificilmente a Chape conseguirá escapar de um novo rebaixamento em sua história. Após o fatídico acidente aéreo que vitimou muitos de seus atletas e membros da comissão técnica quando viajavam para a Colômbia para a disputa da final de uma Copa sul-Americana, o clube catarinense caiu muito de desempenho nos torneios que tem disputado. No ano passado disputou a Série B, conseguiu retornar, mas está perto de nova queda.