Com desconforto na coxa esquerda, Leo Gomes desfalca a Chapecoense contra o Atlético (MG)

0
44
Léo Gomes
Léo Gomes (foto: Marcio Cunha/ACF)

Ainda sem vencer no Brasileirão, a Chapecoense encara o Atlético (MG) nesta segunda-feira às 20 horas no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do campeonato. O técnico do Verdão do Oeste, Jair Ventura, tem um desfalque certo para o confronto.

Léo Gomes sentiu um desconforto na coxa esquerda e não foi escalado para o jogo em Belo Horizonte. Ele deverá ser substituído por Guedes, que tem ganhado a confiança do treinador da equipe catarinense nas vezes em que tem sido utilizado.

A Chapecoense tem apenas dois pontos na competição e está na zona de rebaixamento, precisando bastante da vitória, mesmo atuando fora de casa, para sair da incômoda 17ª posição na tabela de classificação do Brasileirão.

Os donos da casa têm vários problemas para o duelo no Mineirão nesta segunda-feira à noite. Os meias Nacho Fernandez, Nathan e Dylan, o atacante Marrony e o zagueiro Micael testaram positivo para a Covid-19 e não poderão atuar contra a Chapecoense. Destes, apenas Nacho seria titular no jogo contra os catarinenses, mas o banco atleticano ficará comprometido.

O zagueiro Igor Rabello já tinha sido afastado das atividades na última terça-feira também por estar com Covid-19. Júnior Alonso, Alan Franco, Savarino, Vargas e Savinho estão servindo às suas seleções na Copa América.

Se vencer o confronto desta segunda o Galo chegará a 12 pontos em cinco jogos, na liderança juntamente com o Athletico (PR). O Futacão, porém, tem um jogo a menos que os demais.

O jogo Atlético (MG) x Chapecoense será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV.