Mais confiante após primeira vitória na Série A, Chapecoense recebe o Palmeiras

0
35
Chapecoense

A Chapecoense tem neste sábado às 17 horas na Arena Condá, em Chapecó (SC), um duro compromisso na abertura da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na lanterna do torneio nacional, a equipe catarinense encara o Palmeiras, segundo colocado no Brasileirão, com sete pontos a menos que o Atlético (MG).

Apesar da posição ainda difícil na tabela, a Chapecoense recuperou um pouco da confiança e motivação com o grande resultado obtido na última rodada do Brasileirão, quando derrotou a forte equipe do Bragantino por 2 x 1 em Bragança Paulista, apresentando um futebol bem mais aguerrido e eficiente do que tem jogado ao longo da competição.

O time catarinense tem dez pontos na tabela de classificação, sete a menos que o penúltimo colocado, o Sport Recife, e a 12 do São Paulo, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A situação ainda é muito difícil e escapar da degola exigirá um desempenho praticamente perfeito. Mesmo assim, os jogadores da Chapecoense acreditam que poderão iniciar a reação com um bom resultado com a poderosa equipe do Palmeiras na Arena Condá.

Na última rodada o Palmeiras foi categoricamente derrotado por 3 x 1 por um time misto do Flamengo, em duelo realizado no Allianz Parque, em São Paulo. Por isso, o time paulista precisa vencer para recuperar o ímpeto no Brasileirão e provar que ainda é um dos principais candidatos ao título de 2021. O técnico Abel Ferreira deverá optar por usar alguns jogadores reservas e da base no confronto com o Chapecoense, poupando titulares para a disputa de outros torneios.

  A transmissão ao vivo e para todo o País do jogo entre Chapecoense e Palmeiras na Arena Condá, em Chapecó a partir das 17 horas, será feita pelo Canal Premiere.