Com desfalques, Santos pode voltar a ter três zagueiros contra o Fortaleza na Vila Belmiro

0
60
Foto: Divulgação/Santos F.C.

O Santos poderá usar mais uma vez o esquema de três zagueiros no confronto com o Fortaleza na última rodada da Série A deste ano na próxima quarta-feira às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro. Com esta formação o técnico Marcelo Fernandes teve seus melhores momentos desde que assumiu o comando do elenco.

O duelo com os cearenses é decisivo para o Peixe na luta contra o rebaixamento. O alvinegro praiano tem 43 pontos, dois a mais que o Bahia, que abre no momento o Z-4 e jogará contra o Atlético (MG) na Arena Fonte Nova. Entre as duas equipes está o Vasco, que tem 42, e decidirá sua sorte no Brasileirão contra o Bragantino em São Januário. Como têm um saldo de gols inferior tanto ao do Cruzmaltino quanto ao do tricolor baiano, os paulistas precisam vencer na Vila Belmiro para não dependerem de outros resultados.

O esquema de três zagueiros é o preferido de Marcelo Fernandes para o elenco do Peixe, mas o treinador teve de abandoná-lo e a equipe caiu de produção. Agora, com alguns desfalques para o confronto com o Fortaleza, o técnico poderá readotar a formação, apesar da necessidade da vitória.

Para o último compromisso do Santos na temporada de 2023 Marcelo Fernandes não terá Joaquim, suspenso, e Kevyson, que teve uma entorse no tornozelo. Com isso, o treinador santista poderá escalar em sua linha defensiva João Basso, Messias e Dodô e teria dois alas mais avançados e sem necessidade de tanta marcação. O atacante venezuelano Soteldo, uma das estrelas do time, terá muita liberdade em campo.

Caso seja esta a opção do técnico, o Peixe deverá enfrentar o Leão do Pici com a seguinte escalação: João Pauilo; Messias, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Nonato, Lucas Lima e Mendoza; Soteldo e Júlio Furch (Marcos Leonardo).