Com duelo de interinos, Botafogo e Vasco fazem clássico no Nilton Santos

0
237
Botafogo vs Vasco
Imagem: Divulgação

De um lado o Botafogo, líder absoluto da Série A do Brasileirão, com 30 pontos e uma campanha invejável no torneio nacional. Do outro o Vasco, mais uma vez – como tem sido comum em sua história recente – na zona de rebaixamento e lutando por melhores tempos. Em comum nas equipes que se enfrentam neste domingo às 16 horas no Estádio Nilton Santos o fato de que ambas terão no comando treinadores interinos na 13ª rodada do campeonato.

Com sete pontos a mais que o Grêmio e oito na frente de Flamengo no início da rodada (os dois venceram seus compromissos no sábado), o alvinegro de General Severiano foi sacudido ao longo da semana pela novela que culminou com a saída do técnico português Luís Castro para a Arábia Saudita no melhor momento do clube na temporada. O time tem diante do Vasco a obrigação de mostrar que a “traição” do comandante não abalará a campanha tão consistente. O acionista majoritário do Botafogo, o americano John Textor, ainda não fechou com nenhum substituto para Castro, mas agiu rapidamente e trouxe para interino o ex-zagueiro e auxiliar técnico do Lyon Cláudio Caçapa.

No Vasco, que chegou a perder seis partidas em sequência no Brasileirão, o técnico Maurício Barbieri foi demitido e no banco estará o também interino William Batista. Em sua estreia na última rodada o Cruzmaltino conseguiu enfim um triunfo ao bater o Cuiabá por 1 x 0 com um gol de pênalti. Porém, o Gigante da Colina permanece na 18ª colocação na Série A, com apenas nove pontos. Um triunfo no clássico deste domingo seria fundamental para consolidar uma reação na competição.

Para o confronto de hoje Cláudio Caçapa não poderá contar com Victor Sá. Em seu lugar entrar Luís Henrique. Existe uma dúvida no meio de campo, entre Marlon Freitas e Danilo Barbosa, mas o interino não deverá mudar muita coisa em relação à escalação padrão que estava sendo adotada por Luís Castro.

No Cruzmaltino William Batista não terá dois de seus principais atletas, Gabriel Pec e Jair. Zé Gabriel deverá entrar no meio e na frente Orellano, que tem treinado bem no clube, em grande chance de começar como titular contra o Botafogo.

O clássico entre Botafogo e Vasco será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e pelo canal Premiere a partir das 15h50, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O juiz da partida será Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). No VAR estará o paranaense Rodolpho Toski Marques.

Prováveis escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.

Vasco: Léo Jardim; Pumita, Capasso, Léo e Piton; Zé Gabriel, Marlon Gomes e Alex Teixeira; Figueiredo, Orellano e Pedro Raul.