Com foco dividido com a Sul-Americana, Corinthians encara Goiás pela Série A

0
157
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo até relacionou todos os seus principais atletas para a partida contra o Goiás neste sábado às 21 horas na Neo Química Arena, mas a tendência é que utilize pelo menos alguns reservas no duelo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro precisa da vitória para se afastar da parte de baixo da tabela de classificação e o Esmeraldino, há seis jogos sem perder, também busca um bom resultado para ficar longe da zona de rebaixamento.

No momento o Timão está em 13º lugar no Brasileirão, com 24 pontos, um a mais que o adversário deste sábado, que está em 15º. No meio da semana o alvinegro bateu o Estudiantes de La Plata também na Neo Química pelo placar de 1 x 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na segunda feira o Corinthians viajará para a Argentina para decidir sua sorte na competição, precisando de um empate para avançar no torneio continental.

O Goiás está há seis partidas sem conhecer a derrota, mas ainda corre risco no Brasileirão e precisa pontuar em São Paulo para ficar mais tranquilo. O Esmeraldino deverá adotar um esquema mais cauteloso contra um Corinthians com foco dividido com a Sul-Americana, mas usará bastante dos contra-ataques no duelo na Neo Química.

Luxemburgo deverá deixar nomes como Gil, Renato Augusto e Fábio Santos no banco no início do confronto com os goianos para poupar seus atletas mais desgastados ou sujeitos a lesões. Jogadores mais jovens deverão receber oportunidades na partida deste sábado contra o Goiás em São Paulo.

O time goiano, treinado por Armando Evangelista, terá os retornos de Lucas Halter e Matheus Babi, que por força de contrato não estiveram em campo no empate com o Athletico (PR) na Serrinha na última rodada. No ataque o treinador poderá começar com João Magno. como centroavante

O jogo entre paulistas e goianos será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 20h50, direto da Neo Química Arena. O juiz da partida será Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan da Costa de Oliveira, também da Federação de Minas Gerais. No VAR estará  o catarinense Rafael Traci.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Léo Maná, Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Babi; Fausto Vera, Ruan Oliveira e Giuliano; Wesley, Gustavo Mosquito e Felipe Augusto.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira.