Com Sampaoli pressionado, Flamengo enfrenta Goiás fora de casa pelo Brasileirão

0
146
Imagem: divulgação

Em jogo de alto risco par o técnico Jorge Sampaoli e seus comandados, o Flamengo enfrenta o Goiás nesta quarta-feira às 19 horas, na Serrinha, em Goiânia. O duelo faz parte da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e as duas equipes perderam seus últimos compromissos e precisam de reabilitação.

O Esmeraldino perdeu uma invencibilidade de oito jogos ao ser batido pelo Palmeiras por 1 x 0 em São Paulo na última rodada, levando o gol já no apagar das luzes. A equipe goiana está em 16º lugar, com 25 pontos, e precisa voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento da Série A.

O Flamengo perdeu as duas últimas partidas, para o São Paulo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil e Athletico (PR) pelo Brasileirão, ambas com mando de campo. A posição de Sampaoli tem sido cada vez mais questionada na Gávea e se a tendência de queda não for revertida o argentino poderá perder o cargo.

Para o confronto com o Flamengo os goianos, treinados por Armando Evangelista, terão o retorno de Maguinho, Lucas Halter e Guilherme Marques, que cumpriram suspensão contra o Palmeiras. Raphael Guzzo, expulso contra os paulistas, terá de ficar de fora do compromisso desta quarta feira na Serrinha.

Jorge Sampaoli resolveu não poupar seus melhores jogadores do jogo contra o Esmeraldino. Porém, o time da Gávea terá nada menos que nove desfalques, incluindo a estrela Arrascaeta, que tem chance de voltar no segundo duelo da final da Copa do Brasil no final de semana, contra o São Paulo.

O jogo entre Goiás e Flamengo terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h50, direto do Estádio da Serrinha, em Goiânia. O juiz do confronto será Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). No VAR estará o catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira.

Prováveis escalações:

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucs Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Allano, João Magno e Anderson Oliveira.

Flamengo: Matheus Cunha; Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.