Concorrentes na luta contra o rebaixamento Goiás e Cruzeiro fecham rodada do Brasileiro

0
100
Imagem: Divulgação

Com os dois times na luta contra o rebaixamento, Goiás e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda feira às 21 horas no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O confronto fecha a 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e ambas as equipes precisam da vitória para manterem suas chances de permanecer na elite.

O Goiás perdeu seus dois últimos compromissos pelo Brasileirão, para Santos e Atlético, e demitiu o técnico Armando Evangelista. O Esmeraldino está na 18ª posição, com 35 pontos, e terá Mário Henrique, treinador interino do sub-20, como interino no duelo desta noite em Goiânia.

O Cruzeiro atravessa um bom momento e ainda não perdeu sob o comando de Paulo Autuori. Na última rodada, entretanto, empatou em casa com o Vasco e caiu para a 17ª posição, com 41 pontos. Um simples empate com os goianos já serviria para deixar o Z-4, mas se vencer a Raposa chegará à 13ª posição e ficará muito perto de escapar definitivamente da queda.

Para o jogo de hoje na Serrinha. o interino do Goiás, Mário Henrique, não terá Morelli, suspenso. O meia Guilherme, entretanto, retornará depois do gancho que teve de cumprir contra o Atlético (MG) na última rodada. Como precisa da vitória, o Esmeraldino deverá deixar de lado o esquema de três zagueiros contra o Cruzeiro.

No time mineiro Autuori tem como desfalque certo Arthur Gomes, que cumprirá suspensão automática. O centroavante Rafael Papagaio deverá ser escalado, porque Nikão seguirá de fora por problemas médicos.

O confronto entre goianos e mineiros terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 20h50, direto do Estádio da Serrinha, em Goiânia. No apito estará Ramon Abatti Abel, árbitro catarinense do quadro da Fifa. ele terá como assistentes Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC). No VAR estará Daiane Muniz dos Santos (Fifa), do Estado de São Paulo.