Contra o Bragantino, Botafogo quer aumentar vantagem na liderança

0
180
Imagem: Divulgação/Botafogo F.R.

Líder absoluto da Série A com 36 pontos, dez a mais que o vice Flamengo, o Botafogo enfrenta o R. B. Bragantino neste sábado às 21 horas no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer o Massa Bruta e o Flamengo não derrotar o Fluminense no clássico do domingo no Maracanã o alvinegro de General Severiano atingirá uma vantagem inédita a seu favor desde 2003, ano de início do modelo de pontos corridos no torneio nacional. Cerca de 35 mil torcedores deverão estar no estádio.

No meio de semana o Glorioso bateu o Patronato da Argentina por 2 x 0, fora de casa, e praticamente carimbou a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americano. No duelo com o Bragantino, assim como ocorreu nas últimas três partidas, o interino Cláudio Caçapa ainda estará no banco. O novo técnico, Bruno Lage, já desembarcou no Rio de Janeiro, mas ainda demorará mais alguns dias para assumir o elenco alvinegro.

O Bragantino se classificou direto para a próxima da Sul-Americana. No Brasileirão o time de Bragança Paulista está em sexto lugar, com 24 pontos, e na última rodada empatou em casa com o São Paulo por 0 x 0. O Massa Bruta terá dois desfalques certos, Eduardo Santos e Jadson, que estão contundidos.

Para o confronto deste sábado à noite no Nilton Santos a tendência é que os jogadores poupados contra o Patronato, como o artilheiro Tiquinho Soares e o zagueiro Adryelson, volte ao time. Na lateral direita será mantido Di Plácido, pois Rafael teve um uma séria contusão e só retornará na próxima temporada. O clube já está se movimentando no mercado para contratar algum atleta para a posição.

O treinador do Bragantino, Pedro Caixinha, deverá repetir o esquema que tem dado certo no Brasileirão e que levou o Bragantino a conseguir resultados importantes como uma vitória sobre o Corinthians por 1 x 0 na Neo Química Arena e a goleada de 4 x 0 sobre o Flamengo no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O canal Premiere transmitirá ao vivo o jogo entre o líder Botafogo e o Bragantino, direto do Nilton Santos, a partir das 20h50. O juiz da partida será o gaúcho Anderson Daronco, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michel Stanislau (RS). No VAR estará o catarinense Rafael Traci.

Prováveis escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Marlon Freitas, Tchê Tchê, Júnior Santos, Eduardo e Luís Henrique; Tiquinho Soares.

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadson, Ramires e Lucas Evangelista; Vitinho (Sorriso) e Eduardo Sasha.