Contra o Corinthians em SP, Botafogo tenta retomar boa trajetória no Brasileirão

0
144
Campeonato Brasileiro
Imagem: Divulgação

Após duas derrotas consecutivas no Brasileirão, para Flamengo e Atlético (MG), o Botafogo – ainda líder da Série A do Campeonato Brasileiro – tenta contra o Corinthians nesta sexta-feira às 20 horas na Neo Química Arena, em São Paulo, retomar os melhores momentos na temporada. O Timão luta para se afastar da zona de rebaixamento, mas poderá usar alguns reservas no jogo de hoje.

No momento o Botafogo tem 51 pontos, sete a mais que o Palmeiras, que já jogou na rodada e perdeu para o Grêmio por 1 x 0 em Porto Alegre. Um triunfo fora de casa nesta sexta-feira faria o alvinegro de General Severiano a colocar novamente uma folga de dois dígitos sobre seu mais próximo perseguidor. Entretanto, além de ter 11 anos sem vencer o Corinthians na capital paulista, o Glorioso ainda não conseguiu nenhuma vitória fora de casa sob o comando do questionado técnico Bruno Lage.

O Corinthians está em 14º lugar, com 27 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento da competição. O principal foco do Timão tem sido a Copa Sul-Americana e no início da próxima semana o alvinegro de Parque São Jorge enfrentará o Fortaleza no primeiro jogo das semifinais do torneio. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá escalar alguns reservas contra o Botafogo.

Luxemburgo tem algumas dúvidas para escalar o Corinthians. Sua intenção inicial é usar os titulares contra o Botafogo, mas Fábio Santos e Renato Augusto, mais experientes, mas com limitações físicas, deverão começar no banco. Bruno Méndez e Gil rertornam depois de cumprirem suspensão contra o Grêmio na última rodada.

No time carioca Bruno Lage segue com seus experimentos em um momento muito importante da temporada. Gabriel Pires deverá retornar ao time depois de cumprir suspensão, mas o treinador tem deverá usar Tchê Tchê – um típico meio-campista – avançado pelo lado direito. Tais decisões têm irritado muito os torcedores do Botafogo, que culpam o português pela grande queda de produção da equipe no segundo turno.

O duelo entre Corinthians e Botafogo pela 24ª rodada do Brasileirão será transmitido ao vivo pelo canal Premiere para todo o País a partir das 19h50, direto da Neo Química Arena, em São Paulo. O juiz do confronto será o mineiro Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). No VAR estará Rafael Traci (Fifa-SC).

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Matías Rojas (Ruan Oliveira ou Gustavo Mosquito); Wesley e Yuri Alberto.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Júnior Santos) e Eduardo; Tchê Tchê, Victor Sá e Tiquinho Soares.