Contra o Cruzeiro e estádio quase vazio, Botafogo tenta voltar a vencer e minimizar vexame

0
110
Botafogo x Cruzeiro
Imagem: Divulgação

O Botafogo tenta neste domingo a partir das 18h30 no Estádio Nilton Santos manter suas últimas esperanças de conquistar o Brasileirão enfrentando o Cruzeiro, equipe que luta contra o rebaixamento, pela penúltima rodada do campeonato. Ao contrário do que ocorreu em vários jogos, a torcida do alvinegro, cansada dos sucessivos vexames do time, não deverá comparecer em bom número.

O Glorioso chegou a ter 13 pontos de vantagem na ponta da tabela e fez um primeiro turno dos sonhos. Na segunda etapa do campeonato, porém, tem feito uma campanha de rebaixado e acabou caindo para a segunda colocação. O fato é tão inusitado que muitos dos próprios torcedores têm acusado os atletas de terem entregado o título. Outros botafoguenses, revoltados com o fiasco, criticam duramente os atletas chamando-os de “frouxos”, por exemplo.

O Cruzeiro precisa vencer hoje para escapar da ameaça de queda para a Série B. A Raposa tem 45 pontos, quatro a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento e enfrenta o América (MG) em Belo Horizonte. Se derrotar o Botafogo no Nilton Santos a equipe azul estará livre da queda.

Para o duelo deste domingo o técnico botafoguense Tiago Nunes tentará sua primeira vitória com o retorno do volante Danilo Barbosa, um dos mais atuantes atletas na reta final da temporada, e que estava suspenso. Por outro lado, o meia Eduardo foi expulso contra o Coritiba na última rodada e desfalcará a equipe.

No time mineiro o treinador Paulo Autuori não contar com o lateral-direito William, que está suspenso. em sua vaga deverá entrar Palácios. Lucas tem chances de atuar no meio de campo, pois Machado está lesionado. Já recuperado de contusão, Mateus Vital pode ser escalado contra o Botafogo no Nilton Santos.

O duelo entre Botafogo e Cruzeiro será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h20, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) apitará a partida, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO). No VAR estará o paranaense Rodolpho Toski Marques (Fifa).