Derrotado em seus três últimos compromissos e passando por um momento de oscilação na temporada, o líder do Brasileirão, o Botafogo, encara o Goiás nesta segunda feira às 20 hora no Estádio Nilton Santos no fechamento da 25ª rodada da competição nacional. O Esmeraldino está ameaçado pelo rebaixamemento.
Com 51 pontos, o alvinegro de General Severiano já chegou a ter 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, na época o Palmeiras, e agora tem apenas seis sobre o Bragantino, que bateu o alviverde por 2 x 1 e já jogou na rodada. Por isso, o Botafogo precisa vencer em casa para espantar qualquer fumaça de crise e retomar a trajetória que pode lhe dar um título que não conquista há quase 30 anos.
O Goiás não vence há cinco jogos e atravessa um jejum de gols que já dura há mais de um mês. Na última roda a equipe goiana empatou em casa com o Flamengo por 0 x 0 e segue muito ameaçada, precisando de um bom resultado no Rio de Janeiro para se afastar da zona de rebaixamento da Série A.
No duelo de hoje à noite o técnico botafoguense, Bruno Lage, não poderá contar com Marçal, expulso na derrota para o Corinthians na Neo Química. Em seu lugar na lateral-esquerda entrará o jovem Hugo, que já vinha ganhando a preferência dos torcedores por atravessar uma grande fase. Lage ainda tem algumas dúvidas para a partida, principalmente no setor ofensivo.
No Goiás o treinador Armando Evangelista terá os retornos do volante Willian Oliveira e o atacante João Magno. Por outro lado, os meio-campistas reservas Oyama – que pertence ao próprio Botafogo e não poderá enfrentar o clube por força de contrato – e Palácios, suspenso, ficam de fora no Nilton Santos.
O jogo terá a transmissão dos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil a partir das 19h50, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O árbitro da partida será o catarinense Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Prováveis escalações:
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Eduardo; Segovinha (Diego Costa), Tiquinho Soares e Victor Sá.
Goiás: Maguinho; Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno e Anderson Oliveira.